Transtel
OK

Notícias

TransTel presente nas transmissões de TV Digital em Manaus-AM

O Amazon Sat coloca no ar a partir da próxima quarta-feira (20) um canal com 12 horas de programação em alta definição, inicialmente restrita a Manaus. A implantação do sistema High Definition Television (HDTV) é um grande passo que o canal dá rumo à TV Digital, tecnologia utilizada pelas grandes emissoras do planeta.

A programação em HDTV do canal temático da Amazônia será exibida no canal 46 UHF. “Para receber o sinal em alta definição será necessário comprar uma caixinha conhecida como set-up-box”, explica o gerente de programação do Amazon Sat, Luciano Maia.

De acordo com Luciano Maia, o lançamento oficial da programação do Amazon Sat vai ocorrer no dia 10 de setembro, durante a 4ª Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2008), no Studio 5 Centro de Convenções. “Para o lançamento faremos uma programação especial, 100% em alta definição, que será exibida durante os quatro dias da feira”, avisa.

A empresa Vision Tec desenvolveu com exclusividade para o Amazon Sat o aparelho de set-up-box modelo 7000AS. “Com esse conversor, as pessoas que não têm um televisor digital poderão receber a nossa transmissão digital terrestre em alta definição”, explica a analista de Marketing do canal, Adriana Pereira. Outra parceira do canal que também fabrica o conversor é a Proview.


Publicado em 3 de setembro de 2008


Av. Artur Leite de Barros Junior, nº 295 - Jardim do Lago - Campinas - SP - Cep 13050-032
2018 ©Transtel, Conti & Cia Ltda. Todos os direitos reservados.
+55 19 3269 7328